fbpx

Dias e Noites (2008)

Trailer

Assista acima o trailer oficial do filme disponibilizado no Youtube:

Sinopse

Um casamento com um homem rico é o que a família da bela jovem Clotilde planeja para seu futuro. Para tal, ela se vê obrigada a se unir com o abastado fazendeiro Pedro, que demonstra um refinamento e nobreza esperados de sua posição social. A convivência entre o casal, entretanto, fica bem longe de ser um conto de fadas. Brigas e agressões se tornam fatos corriqueiros. Tudo se agrava quando Clô dá à luz a primeira filha, desagradando muito ao marido, que sonhava em ter um menino. Pedro consulta, então, uma parteira cheia de mitos e superstições para que a próxima gravidez seja diferente. Esta série de acontecimentos é o estopim da decisão da esposa de sair de casa. Em tempos antigos no Brasil, o homem era o provedor das famílias e ela acaba deixando as crianças com o marido. Aos poucos, vai redescobrindo a paixão nas mãos de outros homens e tenta reconstruir a vida. Sua missão mais complicada, porém, será reconsquistar os filhos depois de anos de convivência no severo esquema imposto pelo pai.

Dirigido por Beto Souza, Dias e Noites é baseado numa história real, relatada no livro Clô & Dias e Noites, de Sérgio Jockyman. A protagonista da história ainda está viva, porém vive reclusa e não chegou a ser visitada pela atriz Naura Schneider para que esta construísse seu personagem. O longa-metragem abriu a edição 2008 do Festival de Gramado.

Elenco

Naura Schneider
Antônio Calloni
José de Abreu
Dan stulbach
José Victor Castiel

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Dias e Noites (2008) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Beto Souza
Roteiro:
Produção Executiva:
Direção de Fotografia:
Direção de Produção:
Montagem:
Direção de Arte:
Figurino:
Música:
Edição de Som:
Artes Gráficas:
Empresa Produtora:
Distribuidora:

Bibliografia

Fontes de Referência

Livros:

JOCKYMANN, Sérgio. Clô, Dias e Noites. Porto Alegre: L&PM, 2007.
SILVA NETO, Antônio Leão da. Dicionário de Filmes Brasileiros: longa-metragem. São Paulo, Ed. do Autor, 2002.

Internet:

ANCINE. http://www.ancine.gov.br/
CINEMATECA BRASILEIRA. http://www.cinemateca.org.br/
DIAS E NOITES – SITE OFICIAL. http://www.diasenoites.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.