fbpx

Dínamo Filmes

Empresa

Criada em 1997 por Edu Cama, a Dínamo Filmes é a primeira operação do Grupo Dínamo que congrega também a Dínamo Digital e a Dínamo Entretenimento.

Em 1998, a Dínamo começava a ganhar força com a produção de filmes em película e passou a atuar também para grandes agências e vários entre os mais importantes anunciantes do Brasil. Sua atuação inclui filmes finalistas no Festival de Cannes, no Festival de Londres, no Festival do Anuário do Clube de Criação de São Paulo (CCSP) e no Prêmio Profissionais do Ano, promovido pela TV Globo.

Com um time de diretores de filmes composto por Edu Cama, Marcus Baldini, Guga Sander e João Simi, na Dínamo Filmes, e Ricardo Carelli, Leo Cadaval e João Simi, na Dínamo Digital, o Grupo Dínamo se posiciona como um dos mais atuantes entre as empresas de produção do mercado publicitário brasileiro, com pelo menos seis produções finalizadas por mês.

Atualmente, a Dínamo Filmes está entre as dez maiores produtoras de comerciais do Brasil.

Galeria

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.