Disforia (2020)
Dário é um psicólogo que volta a atender crianças depois de um trauma pessoal: sofre pela dificuldade em se recuperar de um acontecimento assustador de seu passado. Ao se aproximar sua primeira paciente, uma menina de 9 anos chamada Sofia, são despertadas memórias de um trauma, que provocam sensações angustiantes nas pessoas que a cercam. Um turbilhão se reinicia na vida de Dário, trazendo culpas e fantasmas que ele pensava estarem enterrados. Atormentado, ele precisa encarar o passado e o mistério envolvendo a família de Sofia.
Em 2019, o filme Disforia, dirigido por Lucas Cassales, foi exibido na programação da Mostra Competitiva Brasileira de Longas-metragens Gaúchos na 47º Festival de Cinema de Gramado.
Rafael Sieg (Dário)
Isabella Lima (Sofia)
Vinícius Ferreira …. Paolo
Juliana Wolkmer (Silvia)
Janaina Kremer (Tania)
Ida Celina Weber (Maria Luiza)
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de Disforia (2020) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Lucas Cassales
Roteirista: Lucas Cassales e Thiago Wodarski
Produção Executiva: Mariana Mêmis Muller
Direção de Fotografia: Arno Schuh
Direção de Arte: Maurício Bispo e Richard Tavares
Montagem: Daniel Almeida
Desenho de Som: Tiago Bello
Trilha Sonora Original: Tiago Abrahão
Distribuidora: Lança Filmes
Brasil | Suspense | Cor | RS | 97’37”
Classificação Indicativa: 14 anos
Livros:
Internet:
47º FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO. Disforia. Disponível no endereço: http://www.festivaldegramado.net/competidores/disforia-porto-alegre/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Disforia. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/disforia/