fbpx

Divã a 2 – O Filme (2015)

Trailer

Sinopse

POSTER Diva a 2Divã a 2 conta a história de Eduarda (Vanessa Giácomo) e Marcos (Rafael Infante), um casal em crise, que recorre à terapia para tentar salvar a relação de dez anos. Com tantas cobranças e desencontros, a vida a dois parece não fazer mais sentido e eles resolvem se separar. Eduarda conta com a ajuda da mãe Cristina (Totia Meirelles) e da melhor amiga Isabel (Fernanda Paes Leme) para superar o rompimento e seguir em frente. Nesse período ela conhece Léo (Marcelo Serrado), que surge como um novo amor em sua vida. Enquanto ela dá início a um novo relacionamento, Marcos quer aproveitar a vida de solteiro.

O primeiro filme, Divã (2009), foi estrelado por Lília Cabral e José Mayer, que resolveram não retornar. A atriz Isis Valverde abandonou o papel de protagonista de Divã 2, sequência do sucesso de 2009. Segundo a Agência Febre, a atriz teve que se afastar do projeto devido ao delicado processo de recuperação após um acidente de carro ocorrido no fim de janeiro. Exibido em 2009 nos cinemas brasileiros, Divã teve mais de 1,5 milhão de espectadores. Com o sucesso de bilheteria nos cinemas, o filme acabou virando uma série da Globo, exibido no primeiro semestre de 2011.

Elenco

Vanessa Giácomo …. Eduarda
Rafael Infante …. Marcos
Totia Meirelles …. Cristina
Fernanda Paes Leme …. Isabel
Marcelo Serrado …. Léo
Fiuk …. Carlinhos
Totia Meirelles …. Cristina
George Sauma …. Guilherme
Mauricio Mattar …. Julio
Antonio Tabet …. Policial Lei Seca
Raphael Viana …. Fernando

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Divâ a 2 – O Filme (2015) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Paulo Fontenelle
Diretora Assistente: Anita Barbosa
Produtores: Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa
Produção Executiva: Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa
Produção de Elenco: Júlia Pedro
Direção de Fotografia: Felipe Reinheimer
Figurino: Evelyn Branco
Som Direto: Zezé D’Alice
Empresa Produtora: Total Entertainment
Empresa Distribuidora: Paris Filmes | Downtown Filmes

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Divã a 2 – O Filme. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/diva-a-2/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “Divã a 2 – O Filme (2015)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.