fbpx

Do Luto à Luta (2005)

Sinopse

Uma análise das deficiências e potencialidades da Síndrome de Down, problema genético que atinge cerca de 8 mil bebês a cada ano no Brasil. A Síndrome de Down é sem dúvida um problema, mas as soluções são bem mais simples do que se imagina, principalmente quando são deixados de lado os preconceitos e estigmas sociais.

O filme foi exibido na mostra Première Brasil, no Festival do Rio 2005.

Elenco

Ariel Goldenberg
Rita Pokk

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Do Luto a Luta (2005) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Evaldo Mocarzel
Direção de Fotografia: Carlos Ebert

Prêmios:

:: Ganhou o Prêmio Especial do Júri, no Festival de Gramado.
:: Ganhou o prêmio de Melhor Documentário – Júri Popular, no Festival do Rio.
:: Grande vencedor do Cine PE-Festival do Audiovisual 2005, Melhor Filme, Melhor Documentário, Direção, Fotografia (Carlos Ebert), Montagem (Marcelo Moraes), Prêmio da Crítica/Imprensa Especializada e Prêmio Especial do Júri Popular.

Bibliografia

Fontes de Referência

Sites na Internet:

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.