fbpx

Doido Lelé (2009)

Salvador, década de 50. Caetano, pobre e mestiço, sonha em ser cantor de rádio, para deleite da mãe e contrariedade do pai. Ele foge todas as noites de casa para tentar, sem sucesso, a sorte no programa de calouros. Até que, numa noite, ele aposta tudo numa louca, divertida e definitiva performance. Nada muito diferente se Caetano não fosse apenas um menino.

Desde que foi exibido no lendário Teatro Castro Alves, em Salvador, há mais de dez anos, Doido Lelé não parou mais de encantar as plateias, tendo sido apresentado em mais de 100 festivais, mostras de filmes e exibições especiais no Brasil e ao redor do mundo. Até no Festival de Cannes o filme foi parar, convidado para representar a École Supérieure d’Audio-Visuel, de Toulouse, França, na mostra Short Film Corner, durante a 63º edição do renomado evento francês. Irrequieto e vitorioso, como seu personagem principal, Vinícius, o curta-metragem fechou a década com mais de 20 prêmios, e ainda sendo exibido em TVs, retrospectivas e mostras especiais, como se tivesse acabado de ter sido lançado.

Vinícius Nascimento …. Caetano
Jussara Mathias …. Mãe
Maurício Pedrosa …. Pai
Nonato Freire …. Aécio Alcântara

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Doido Lelé (2009) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Ceci Alves
Roteiro: Ceci Alves
Direção de elenco: Adriano Soares
Preparação corporal Caetano: Carlos Pereira
Preparação vocal Caetano: Marcelo Jardim
Produção: Vanessa Salles
Produção executiva: Fátima Fróes
Produção de elenco: Elson Rosário
Direção de produção: Vanessa Salles
Direção de Fotografia: Pedro Semanovschi
Direção de arte: Hamilton Lima
Figurino: Renata Souto Maior
Montagem: Dedeco Macedo | Digifilmes
Som Direto e Mixagem: Napoleão Cunha
Música original: Gerônimo Santana

Brasil | Ficção | cor | 19 min. | 2010

Classificação indicativa: Livre

Melhor Filme – Júri Popular na 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis 2010 / Melhor Edição no 5º Festival Latinoamericano de curta-metragem de Canoa Quebrada 2009 / Melhor Ator no 4º Festival do Paraná de Cinema Brasileiro Latino 2009.

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Doido Lelé. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/doido-lele/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Doido Lelé (2009)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.