fbpx

Dois Coelhos (2011)

Trailer

Assista acima o trailer oficial do filme disponibilizado no Youtube:

Sinopse

Eis Edgar, um jovem de classe média alta, que simplesmente não se “encaixa”. Perto de completar 30 anos de idade, ele vive uma plena crise existencial e se encontra numa posição comum a grande maioria dos brasileiros. De um lado o poder, representado por um estado corrupto, abusivo em seus tributos e ausente perante suas obrigações. Do outro o crime, cada vez mais organizado com a violência se tornando uma constante na vida dos cidadãos das grandes metrópoles. Edgar responde a tudo isso como um justiceiro moderno. Com o auxílio de ingredientes como tecnologia, contra-informação e manipulação, Edgar elabora um plano mirabolante, genial, utilizando a ganância de seus oponentes como a razão de sua destruição. Conforme a trama se desenrola, conhecemos cada vez mais sobre o passado obscuro de Edgar e como cada personagem se encaixam como peças no intrigante quebra-cabeça que compõe a trama do filme.

Qual sua maior motivação para um gesto tão definitivo? Criar um propósito para sua existência? Compensar o sentimento de culpa por um acidente terrível do passado? Ter a mulher que ama ao seu lado? Impor justiça com as próprias mãos? Ao espectador, cabe fazer seu julgamento sobre a história desse jovem e seu destino: “matar dois coelhos em uma cajadada só”.

Dois Coelhos é um enigmático suspense de ação onde cada minuto vale mais que todo o passado.

Com estreia marcada para o dia 14 de outubro de 2011 nos cinemas brasileiros, o filme com produção da Black Maria tem no elenco os atores Caco Ciocler (de Olga), Alessandra Negrini (de Os Desafinados), Fernando Alves Pinto (de Nosso Lar), Thaide (de Caixa Dois), Marat Descartes (de Estamos Juntos), Thogun (de Bruna Surfistinha) e Neco Villa Lobos (de Meu Nome Não é Johnny).

Elenco

Caco Ciocler
Alessandra Negrini
Fernando Alves Pinto
Thaide
Marat Descartes
Thogun
Neco Villa Lobos

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Dois Coelhos que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção e Roteiro: Afonso Poyart
Empresa Produtora: Black Maria
Produtores Executivos: Angela Farinello, Rosana Oda, Christiano Sensi, Valeria Raucci
Produtores: Afonso Poyart & André Poyart
Direção de Fotografia: Carlos Zalasik
Montagem: Afonso Poyart e André Vidigal
Special Effects: Sergio Farjalla e Martão
Post Production: MaryPost
Digital Effects Coord: Carlos Faia e Gus Martinez
Música: André Abujanra
Trailer: Afonso Poyart

Bibliografia
Fontes de Referência

Sites na Internet:

http://www.blackmaria.com.br/ – Black Maria – Brasil

http://doiscoelhos.wordpress.com/ – Blog do filme Dois Coelhos – Brasil

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Dois Coelhos (2011)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.