fbpx

Domingo (2018)

Trailer

Sinopse

Sábado, 1º de janeiro de 2003. Enquanto Brasília celebra a posse do Presidente e ex-metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva, duas famílias do interior gaúcho se reúnem em uma velha mansão rural para um churrasco regado a champanhe, segredos, anseios e frustrações familiares. Domingo poderia ser um dia qualquer – não fossem os hormônios dos adolescentes, uma chuva repentina e uma caixinha de cocaína esquecida no armário da dona da casa.

Em 2018, o filme Domingo, dirigido por Clara Linhart e Fellipe Barbosa, foi selecionado para a programação do 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Elenco

Ítala Nandi
Camila Morgado
Augusto Madeira
Ismael Caneppele
Clemente Viscaíno

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Domingo (2018) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Clara Linhart e Fellipe Barbosa
Roteiro: Lucas Paraizo
Produção: Marcello Ludwig Maia
Diretora de Fotografia: Louise Botkay
Montagem: Waldir Xavier
Engenheiro de som: Pedro De Sá Earp
Produção: Gamarosa Filmes
Co-produção: Arte France Cinéma
Distribuição: ArtHouse

Estado: Rio de Janeiro
Tipo/Gênero: Ficção.
Minutagem: 95 min.
Ano de produção: 2018

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Domingo. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/domingo-2018/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.