fbpx

Domingo Alzugaray

Biografia

Domingo Cecílio Alzugaray, em arte mais conhecido como Domingo Alzugaray, é um ator e empresário argentino nascido em Vitória, Entre Rios, no dia 22 de novembro de 1932.

Formou-se como perito mercantil. Nessa época recebeu convite para atuar em um teatro de estudantes. Em 1956, conheceu Carlos Borcos que gostou do seu estilo e o contratou para o filme Bendita Seas.

Em seguida, participou de Pobres Habrá Siempre (1958), sendo imediatamente conduzido à condição de astro. Nesse mesmo ano vem para o Brasil participar da coprodução Brasil/Argentina, Meus Amores no Rio, do diretor argentino Carlos Hugo Christensen.

Em 1966, participou de seu último filme, Con el Más Puro Amor.

Simpático e dotado de privilegiado físico, tornou-se depois modelo fotográfico. Posou e dirigiu muitas fotonovelas.

Radicado no Brasil, tornou-se empresário bem-sucedido, sendo hoje o Diretor-Presidente da Editora Três, que tem como principal produto a Revista Isto é.

Filmografia

1966 :: Con el Más Puro Amor (Argentina)
1960 :: Sabado a la Noche, Cine (Argentina)
1958 :: Pobres Habrá Siempre (Argentina)
1958 :: Meus Amores no Rio (Mis Amores en Río) (Brasil/Argentina)
1956 :: Bendita Seas (Argentina)

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Domingo Alzugaray. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/domingo-alzugaray/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Um comentário em “Domingo Alzugaray

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.