fbpx

Dorita Duarte

Albertina Leite, em arte conhecida como Dorita Duarte, foi um atriz brasileira nascida em São Paulo (SP) no dia 27 de setembro de 1936.

Formou-se em Filosofia, mas tem fortes tendências artísticas e, aos dezessete anos, iniciou sua carreira como apresentadora infantil de sucesso, no programa A Fada dos Brinquedos, na recém-inaugurada TV Record.

No cinema, participou de um único filme, Absolutamente Certo (1957), de Anselmo Duarte.

Participou de mais de 200 fotonovelas, contracenando até com Cauby Peixoto, ainda desconhecido, e faz vários comerciais de televisão. No teatro, atua em várias peças e, como autora, escreve outras tantas, sendo a mais famosa O Jardim dos Amores, encenada em 1973.

Casou-se com Cuca Becker, filho de Cacilda Becker, com quem tem um filho, Guilherme.

Faleceu no dia 05 de março de 1987, aos 50 anos de idade, em São Paulo.

Filmografia

1957 – Absolutamente Certo

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Dorita Duarte. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/dorita-duarte/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.