fbpx

Drama Filmes

A produtora Drama Filmes é uma empresa formada pelos sócios Beto Brant, diretor de cinema e co-produtor de seus filmes anteriores (Os Matadores e Ação entre Amigos); Renato Ciasca, diretor, produtor e roteirista; e Bianca Villar, produtora com experiência em comercialização e distribuição de filmes.

Criada em 2001, a Drama Filmes produziu seu primeiro longa-metragem, O Invasor, distribuído comercialmente na França, Reino Unido, Argentina, Polônia, Espanha e Israel e detentor de diversos prêmios nacionais e internacionais, dentre eles o de melhor filme Latino Americano no Sundance Filme Festival de 2002, melhor filme pela APCA em 2001 e no Festival de Recife de 2002.

Em 2003, a empresa lançou o curta-metragem Cura Dor (dirigido por Beto Brant e Renato Ciasca), e o documentárioCorrida de Aventura – Perrengue na Chapada (dirigido por Renato Ciasca e Eduardo Quintino), e em 2004, o curta-metragem Confiança (dirigido por Beto Brant).

Produziu o longa-metragem Crime Delicado, que levou o Prêmio da Crítica Internacional (FIPRESCI) e Melhor Diretor no Festival do Rio em 2005, Melhor Roteiro e Melhor Fotografia no Festival Brasileiro de Miami e Melhor Atriz (Lílian Taublib) nos Festivais de Cuiabá e Lima – Peru.

Em 2007, a produtora lançou Cão Sem Dono, dirigido por Beto Brant e Renato Ciasca, e rodado em Porto Alegre. O longa ganhou o prêmio de Melhor Filme no Festival de Recife e Melhor Atriz (Tainá Muller) em Recife e Cuiabá.

Em 2009 produziu o documentário  Orquestra Jazz Sinfônica, do diretor Luiz Otávio de Santi, com previsão de lançamento em 2010. Produziu também a série de TV O amor segundo B. Schianberg em parceria com a TV Cultura e SescTV.

Em fevereiro de 2010 será lançada a versão cinematográfica de O amor segundo B. Schianberg.

Ainda em 2010, a partir de agosto, iniciam-se as filmagens de Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, versão cinematográfica do romance homônimo de Marçal Aquino.

Atualmente desenvolve dois projetos de longa-metragem: Sangue Azul de Lírio Ferreira e A vida não é filme de Marina Person, previstos para filmar em 2011.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.