fbpx

Duas Mariola Filmes

A reunião de 6 amigos e parceiros de cinema, todos oriundos da UFF (Universidade Federal Fluminense) e entre seus 25 e 35 anos, deu origem em 2006 a Duas Mariola Filmes. A proposta era a de uma produtora dinâmica, voltada para a produção e realização de um cinema arejado, entusiasmado e estruturado sobre o trabalho coletivo, a pesquisa de linguagem e parcerias com outras produtoras brasileiras e internacionais.

Sediada no Rio de Janeiro, é formada por cineastas premiados em festivais nacionais e internacionais (como os festivais de Cannes, Brasília, Gramado e o Festival Internacional de Curtas de São Paulo, entre outros) e pretende se tornar um pequeno pólo de reunião e realização cinematográfica, estando aberta a colaborar com outros realizadores e produtores em busca de alternativas criativas ao modelo de produção do audiovisual no Brasil, assim como de propostas cuja ousadia parta de um mesmo ponto em comum e irrevogável: o entusiasmo pelos filmes e pelo cinema.

Hoje, 2 anos depois, contamos com 12 filmes no currículo (entre curtas, médias e longas – produções e co-produções), entre os quais uma parceria com a Videofilmes no longa-metragem No Meu Lugar (Eye of the Storm), de Eduardo Valente, e a produção do longa-metragem A Alegria (The Joy) de Marina Meliande e Felipe Bragança.

A Duas Mariola Filmes pretende ainda contribuir cotidianamente para a maior visibilidade do audiovisual brasileiro, assim como na diversificação do universo cinéfilo do país e, para isso, se dedica também a realização de mostras, festivais e ciclos de debates sobre cinema e audiovisual – como a recente primeira edição do RIOFAN – Festival Internacional de Cinema Fantástico do Rio de Janeiro.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.