fbpx

Duda Del Duca

Biografia

Maria Eduarda Del Duca Andrade, em arte conhecida como Duda Del Duca, é uma atriz, modelo-mirim, cantora e digital influencer brasileira nascida em Juiz de Fora (MG) em 2009.

Desde muito criança, sempre gostou de teatro, televisão e internet, gostando de imitar as atrizes de novela. Aos 7 anos pediu à sua mãe, Nayra Del Duca Andrade, para criar um canal no youtube. No começo, a mãe ficou apreensiva pela exposição que teria, mas ela mesma aprendeu a criar, filmar e editar os vídeos para o canal.

O sucesso nas redes sociais digitais foi rápido, fazendo com que sua mãe a colocasse para fazer aulas de teatro e dança até que iniciou sua carreira artística, fazendo a atuar em algumas peças. O início foi em Juiz de Fora, quando participou de peças como A tenista, na qual interpretava a protagonista, e As fadas no Mundo Mágico.

Duda Del Duca ficou famosa como blogueira-mirim quando percebeu que a rede social poderia servir de ferramenta para divulgar o que gostava. No início, sua mãe não gostou muito da ideia, mas logo o excesso de pedidos a fez mudar de opinião e começou a investir na preparação da filha para o mercado, afinal .

Logo depois passou a investir na carreira em palcos cariocas, onde trabalhou em produções como Comédia improvisada – Vale a pena rir de novo e Lori e sua caixinha de segredos. Nesta época, começou também a fazer testes para séries e filmes, conseguindo trabalhar em comerciais para a TV e como modelo-mirim para catálogos de moda, entre outros, neste caso, principalmente em São Paulo.

Foi no Rio de Janeiro que Duda Del Duca aprimorou-se ainda mais em cursos específicos de interpretação para TV e musicais, além de aulas de canto. Dessa obstinação, a levou a abrir seu próprio caminho na carreira da atuação em musicais. Entre seus mais recentes trabalhos, está a participação no espetáculo Shrek – O musical, adaptação do espetáculo da Broadway.

Estreou no cinema em 2019, no curta-metragem Meu nome é Mariana.

Bibliografia

Livros:

Internet:

BLACK, Júlio. Juiz-forana Duda Del Duca comemora sucesso como atriz. Disponível no endereço: https://tribunademinas.com.br/noticias/cultura/03-10-2019/juiz-forana-duda-del-duca-comemora-sucesso-como-atriz.html. Acesso em: 03 de outubro de 2019.
FACEBOOK. Duda Del Duca. Disponível no endereço: https://www.facebook.com/dudadelduca/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Duda Del Duca. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/duda-del-duca/
PORTAL PJF. Juiz de Fora terá representante no concurso mini miss Minas Gerais e Miss Brasil Universe. Disponível no endereço: https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=58359. Acesso em: 18 de setembro de 2017.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.