fbpx

É Tudo Verdade 2020

Evento

A 25ª edição do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários ocorre de 23 de setembro a 04 de outubro de 2020, exibindo um total de 61 longas, médias e curtas-metragens em competição e hors-concours, de forma gratuita, em plataformas de streaming.

No total, a 25ª edição do É Tudo Verdade apresenta em sua seleção 91 títulos não-ficcionais. Em sua fase inicial, realizada entre 25 de março e 15 de abril passado, o festival apresentou 33 títulos, entre filmes e séries.

Os filmes brasileiros na competição terão duas sessões: estreia às 21h e reprise às 15h do dia seguinte (até o limite de 1500 visionamentos). Os curtas brasileiros e os filmes brasileiros das mostras especiais também seguem o mesmo limite. Os títulos Internacionais em competição estreias às 18h e ficam disponíveis por 24 horas ou até alcançar o limite de 1000 visionamentos. Os curtas internacionais, latinos e especiais seguem as mesmas regras (exceto Brouwer, a origem da Sombra, com limite de 500 visionamentos).

As produções premiadas pelos júris do É Tudo Verdade 2020, nas competições brasileiras e internacionais de longas e médias-metragens e de curtas-metragens, estão automaticamente classificadas para apreciação à disputa pelo Oscar do ano que vem.

Criado e dirigido pelo crítico Amir Labaki, o É Tudo Verdade conta com o patrocínio do Itaú e Sabesp; parceria do SESC-SP e com o apoio cultura do Itaú Cultural e Spcine. Conta também com a realização do Ministério do Turismo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo.

Bibliografia

Livros:

Internet:

É TUDO VERDADE – SITE OFICIAL. Disponível no endereço: http://www.etudoverdade.com.br
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. É Tudo Verdade 2020 – Festival Internacional de Documentários. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/e-tudo-verdade-2020/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.