fbpx

Eder Jofre – O grande campeão (2004)

Sinopse

FOTO Eder Jofre o Grande CampeaoO filme traz a biografia e a trajetória de Eder Jofre, que merecidamente recebe o título de O Grande Campeão.

Eder Jofre foi campeão mundial dos galos pela Associação Mundial de Boxe, quando não havia tantas entidades como agora. Foi considerado pela revista The Ring, a mais respeitada em todo o mundo, como o 9º melhor pugilista dos últimos 50 anos (envolvendo todas as categorias).

O pesquisador Herman Goldman dos Estados Unidos, destaca Eder como um fenômeno. Fora o título dos Galos ele ganhou o dos Penas, aos 37 anos. Parou em 1976 com um cartel de 70 vitórias, sendo 50 por nocaute, 4 empates e duas derrotas por pontos para Harada, no Japão. Nunca foi à lona e seu estilo de um grande campeão não será esquecido. Este filme Eder Jofre o Grande Campeão, que tem a participação de Orlando Duarte, mostra uma entrevista emocionante e trechos de suas lutas.

Recentemente, Eder Jofre chorou a morte do patriarca da família Waldemar Zumbano, um ótimo treinador, ex-pugilista e conselheiro dos jovens. Eder mostra que o Boxe está em seu sangue e é um orgulho do esporte brasileiro.

Ficha Técnica

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.