fbpx

Edifício Master (2002)

Sinopse

Um edifício em Copacabana. A uma esquina da praia. Duzentos e setenta e seis apartamentos conjugados. Uns quinhentos moradores. Doze andares, vinte e três apartamentos no prédio por um mês e, durante sete dias, filmaram a vida de seus moradores. Trinta e sete deles são personagens do filme.

Durante sete dias, uma equipe de cinema filmou o cotidiano dos moradores do Edifício Master, situado a uma quadra da praia de Copacabana.

O prédio tem 12 andares e 23 apartamentos por andar – são 276 apartamentos conjugados, onde moram cerca de 500 pessoas. Trinta e sete delas contam suas próprias histórias: há os contentes, os iludidos, os desiludidos, os esperançosos, os sinceros, os desamparados, os felizes, os vencedores, os austeros, os doces, os tristes, os desempregados, os honrados, os esquecidos, os talentosos, os estrangeiros, os ressentidos, os enamorados. Edifício Master é um filme de histórias, de vidas…

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Edifício Master (2002) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Eduardo Coutinho
Pesquisa: Consuelo Lins, Cristiana Grumbach, Daniel Coutinho, Eliska Altman e Geraldo Pereira
Produção executiva: Maurício Andrade Ramos e João Moreira Salles
Direção de produção: Beth Formaggini
Direção de fotografia: Jacques Cheuiche
Câmera: Jacques Cheuiche
Som direto: Valéria Ferro
Montagem: Jordana Berg
Empresa Produtora: Vídeofilmes
Distribuição: Rio Filmes

Prêmios

:: Prêmio de Melhor Filme Documentário no XXX Festival de Cinema Brasileiro de Gramado − RS, 2002 (Brasil);
:: Prêmio da Crítica de Melhor Documentário na Mostra Internacional de São Paulo, 2002 (Brasil).

Bibliografia

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Um comentário em “Edifício Master (2002)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.