fbpx

Editora Objetiva

Editora

A Objetiva é a editora que mais cresceu no mercado brasileiro nos últimos anos. Crescimento que é conseqüência direta de uma atuação diferenciada, com base em uma alta seletividade na escolha de títulos. O lançamento de não mais do que 60 títulos por ano, entre livros nacionais e estrangeiros, garante a qualidade na produção do livro e também um investimento maciço em sua promoção e divulgação, incluindo a publicidade. O sucesso desta estratégia tem se confirmado através da presença constante de seus títulos nas listas dos livros mais vendidos dos principais jornais do país.

No momento, a Objetiva vem se voltando para a expansão e qualificação de seu catálogo. Lança no mercado quatro ambiciosas coleções, totalizando quase uma centena de novos títulos. A coleção “Plenos Pecados” reúne alguns dos mais importantes escritores contemporâneos : Zuenir Ventura (“Mal Secreto”, sobre a inveja), José Roberto Torero (“Xadrez, Truco e outras Guerras”, sobre a ira), Luís Fernando Veríssimo (“O Clube dos Anjos”, gula), João Ubaldo Ribeiro (“A Casa dos Budas Ditosos”, luxúria), João Gilberto Noll (preguiça), Ariel Dorfman (avareza) e Tomás Eloy Martinez (soberba).

A série “Terra Brasilis”, com um total de seis volumes, faz da história do Brasil uma aventura apaixonante. O jornalista Eduardo Bueno é o autor dos livros – o primeiro volume, “A Viagem do Descobrimento”, recebeu o Prêmio Jabuti-98 e foi indicado como “altamente recomendável” pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – e a supervisão técnica é do professor Ronaldo Vainfas.

Dentre as coleções estrangeiras, “Breves Biografias” traz volumes curtos em que grandes autores da atualidade escrevem sobre algumas das mais célebres personalidades de todos os tempos. Edmund White escreve sobre Marcel Proust. Peter Gay assina o livro sobre Mozart. Edna O’Brien sobre James Joyce. Para citar apenas alguns. A outra série é a prestigiada Decouvertes, lançada na França pela Gallimard _ uma verdadeira viagem ilustrada pelos caminhos do conhecimento. Com estas coleções, a Objetiva oferece ao leitor brasileiro um leque de opções cada vez mais amplo e diversificado, com a qualidade de sempre.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.