fbpx

Editora Sulina

Histórico

A Editora Meridional Ltda. abrange os selos Editora Sulina, com mais de 60 anos no mercado, e Sul Editores, como seu projeto de publicação em livros técnicos e acadêmicos. Foi fundada em março de 2001 com o objetivo de agregar os dois selos, Sulina e Sul Editores.

Em sua nova fase, a Editora Sulina segue em frente com temas de comunicação, cinema, educação, literatura, sociologia, filosofia e livros técnicos.

A Sul Editores preenche as lacunas da própria proposta do Grupo Meridional, em sua contribuição com livros de informática e técnicos. A meta do grupo é passar não só apenas mais um produto impresso, mas reverberar o pensamento acadêmico, o pensamento contemporâneo e científico.

A empresa vai em frente, ao debate, ao embate editorial, com uma proposta de não só editar livros, e, sim, de não perder a reflexão que se impõe àqueles que trabalham com a cultura. Aqui o livro é tratado como um projeto editorial no seu todo, como proposta de levar aos leitores uma proposta aberta em que os livros possam contribuir um pouco com a cultura brasileira.

Livros Publicados

FOSSATTI, Carolina Lanner. Cinema de Animação: um diálogo ético no mundo encantado das histórias infantis. Porto Alegre: Sulina, 2011.

GALENO, Alex. Brasil em tela: cinema e poéticas do social. Porto Alegre: Editora Sulina, 2008.

GERBASE, Carlos. Todos morrem no fim. Porto Alegre: Editora Sulina, 2010.

GUTFREIND, Cristiane Freitas; GERBASE, Carlos (org.). Cinema Gaúcho: diversidades e inovações. Porto Alegre: Editora Sulina, 2009.

João Guilherme Barone Reis e Silva. Comunicação e Indústria Audiovisual: cenários tecnológicos e institucionais do cinema brasileiro na década de 90. Porto Alegre: Editora Sulina, 2009.

Contato

Editora Meridional Ltda.
Av. Osvaldo Aranha, 440 | 101 – Bom Fim
CEP: 90.035-190 – Porto Alegre, RS – Brasil
Tel: (51) 3311.4082
FAX: (51) 3264.4194
http://www.editorasulina.com.br/ – Editora Sulina – Brasil

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.