fbpx

Edla Van Steen

Biografia

É autora de vinte e cinco livros publicados entre contos, romances, entrevistas, infanto-juvenis e peças de teatro.

Prêmios Molière e Mambembe de Melhor Autor e APCA de Revelação de Autor, em 1989, pela peça O Último Encontro, escreveu ainda Bolo de Nozes (1996), À Mão Armada, em parceria com David George (1996), Amor de Estrela e Mina de Ouro (2001) e Primeira Pessoa, para Eva Wilma (2004). Seu romance Madrugada recebeu ainda os prêmios Coelho neto, da Academia Brasileira de letras e Prêmio Nacional do Pen Clube, 1992.

Traduziu e adaptou quinze peças, entre outras: O Encontro de Descartes com Pascal, de Jean Claude Brisville; Solness — O Arquiteto Construtor, de H. Ibsen; Max (Jackie wie hose), de Manfred Karge; Senhorita Julia, de A. Strindberg; O Doente Imaginário, de Molière; A Dama do Mar, de H. Ibsen; Vida no Teatro, de David Mamet e As Três Irmãs, de A. Tchecov.

Quatro de seus livros foram publicados nos Estados Unidos, com tradução de David S. George: Village Of The Ghosts Bells, Early Mourning, A Bag Of Stories e Scent of Love.

Livros Publicados

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.