fbpx

Eduardo Araújo

Biografia

Eduardo Oliveira Araújo, em arte conhecido como Eduardo Araújo, é um cantor brasileiro nascido em Joaima (MG) no dia 23 de julho de 1945.

Começou a cantar em 1960, em programas de rádio de Belo Horizonte. No mesmo ano segue para o Rio de Janeiro para estudar Veterinária. Abandona os estudos e compõe a música Deixe o Rock, em 1961. Em seguida, gravou seu primeiro disco intitulado Garoto do Rock. Voltou para Minas Gerais e, em 1967, já no auge da Jovem Guarda, retornou ao Rio de Janeiro para gravar O Bom, seu maior sucesso.

Em 1961, aos 16 anos de idade, fez uma pequena aparição no filme Mulheres, Cheguei!. Depois participou do filme Agnaldo, Perigo à Vista, em 1968.

Foi casado com a cantora Silvinha, já falecida, com quem tem dois filhos, um casal, também cantores.

Com o ressurgimento da Jovem Guarda em 1995, volta a fazer shows por todo o Brasil.

Filmografia

1968 :: Agnaldo, Perigo à Vista
1961 :: Mulheres, Cheguei!

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Eduardo Araújo. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/eduardo-araujo/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.