fbpx

Eduardo Caldas

Biografia

Eduardo Caldas Cavalcanti de Albuquerque, em arte conhecido como Eduardo Caldas, é um ator brasileiro nascido no Rio de Janeiro (RJ) no dia 18 de setembro de 1984. É filho do músico e compositor Robertinho do Recife.

Estreou na televisão numa pequena ponta na novela Felicidade. Tinha apenas sete anos de idade. Iniciou assim sua carreira, com sequência em De Corpo e Alma (1992), Sonho a Mais (1993), Quatro por Quatro (1994), Pátria Minha (1994), Vira-Lata (1996), Zazá (1997), Era uma Vez (1998), Chiquinha Gonzaga (1999) e Você Decide (1999/2000).

Estreou no cinema em 2000 ao lado de Renato Aragão no filme Um Anjo Trapalhão.

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Eduardo Caldas. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/eduardo-caldas/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.