fbpx

Eduardo e Mônica (2020)

Trailer

Sinopse

Protagonizado por Alice Braga e Gabriel Leone, a história de um casal muito diferente que nasceu um para o outro. História de amor que embalou muitas gerações através da música Eduardo e Mônica, composta por Renato Russo, lançada originalmente no disco Dois do Legião Urbana, chegará nas telonas em 2019.

Além do filme sobre sua juventude e a formação da Legião Urbana, Renato Russo já teve uma de suas músicas, o épico Faroeste Caboclo, adaptado para a tela grande. Agora é a vez de Eduardo e Mônica, sobre um casal que tinha tudo de diferente, ganhar versão cinematográfica.

Sob a direção de René Sampaio, foi filmado em Brasília (DF), no Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros durante oito semanas em 2018. A equipe principal contou com mais de 200 pessoas. No elenco principal, estão Gabriel Leone e Alice Braga, que interpretam o casal que dá título ao longa, baseado na clássica música da banda Legião Urbana.

O filme é produzido pela Gávea Filmes, Barry Company e Fogo Cerrado, com coprodução da Globo Filmes, distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes. Ao retratar o mais emblemático casal da música brasileira, o filme repete a parceria entre o diretor René Sampaio e a produtora Bianca De Felippes, responsáveis por Faroeste Caboclo (2013), outro grande sucesso da banda brasiliense Legião Urbana, cuja adaptação cinematográfica foi vista por mais de 1,5 milhão de espectadores.

Eduardo e Mônica foi selecionado para a Mostra Oficial Competitiva do 37º Festival internacional de Miami, onde fez a sua estreia mundial no dia 08 de março de 2020.

Elenco

Gabriel Leone …. Eduardo
Alice Braga …. Mônica
Juliana Carneiro da Cunha …. Lara
Otávio Augusto …. Seu Bira
Victor Lamoglia …. Inácio
Bruna Spínola …. Karina
Digão Ribeiro …. Digão
Eli Ferreira …. Tina
Luisa Viotti …. Bárbara
Ivan Mendes …. Felipe

Participação Especial:
Fabrício Boliveira

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Eduardo e Mônica (2020) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: René Sampaio
Roteiro: Matheus Souza
Roteiro final: Claudia Souto, Jessica Candal, Matheus Souza e Michele Frantz
Produção: Bianca de Felippes
Produtor Associado: Fernando Meirelles
Produção Executiva: Gabriel Bortolini e Tathiana Mourão
Direção de Produção: Bárbara Isabella Rocha
Direção de Arte: Tiago Marques
Direção de Fotografia: Gustavo Habda
Figurino: Valéria Stefani
Visagismo: Auri Mota
Técnico de Som: Pedro Sá
Maquinista Chefe: Edu Mourão
Gaffer: Jubel Magrão
Montagem: Lucas Gonzaga
Efeitos Visuais: Marcelo Siqueira
Produção de Elenco: Marcela Altberg
Preparação de Elenco: Sergio Penna
Empresas Produtoras: Gávea Filmes | Fogo Cerrado
Empresa Coprodutora: Barry Company | Globo Filmes
Empresa Distribuidora: Downtown Filmes | Paris Filmes

Bibliografia

Internet:

FACTORIA COMUNICAÇÃO. Eduardo e Mônica. Disponível no endereço: http://www.factoriacomunicacao.com/?pressroom=eduardo-e-monica-festival-internacional-de-miami
GLOBO FILMES. Eduardo e Mônica. Disponível no endereço: https://globofilmes.globo.com/filme/eduardo-e-monica/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Eduardo e Mônica. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/eduardo-e-monica/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Eduardo e Mônica (2020)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.