fbpx

Efeito Casimiro (2013)

08 de março de 1980, 05h20min da manhã: 10.000 pessoas permanecem em silêncio olhando para o céu à espera de um disco voador vindo de Júpiter. Edílcio Barbosa, o mensageiro de Júpiter, havia anunciado a missão extraterrena alguns meses antes e, misteriosamente, o fato ganhou proporções internacionais. Uma história que mais parece filme de ficção científica aconteceu de fato no município de Casimiro de Abreu, no interior do Estado do Rio de Janeiro. A mídia cobriu amplamente o evento registrando a presença ostensiva do exército, toda estrutura montada pela prefeitura e a chegada de milhares de pessoas de diversas cidades do Brasil- e até do exterior- que transformaram o local em um Woodstock ufológico brasileiro.

Cid Moreira
Edílcio Barbosa

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Efeito Casimiro (2013) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Clarice Saliby
Roteiro: Clarice Saliby
Produção: Clarice Saliby, Felipe Duque, Fernando Cruz e Ivan de Angelis
Fotografia: Paulo Camacho
Som Direto: Pedro Saldanha
Edição de som: Beto Ferraz
Desenho de Som: Beto Ferraz
Trilha Sonora: Brad Rose e Ricardo Doinoso
Empresa Produtora: Cinema em Dia

Brasil | Documentário | cor | 15 min. | 2013 | RJ

Livros: Internet: HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Efeito Casimiro. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/efeito-casimiro/
História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.