fbpx

Ela e Eu (Em Finalização)

Sinopse

Há 20 anos, Bia entrou em coma no momento do nascimento de sua filha. Mas isso não impediu que por todo esse tempo ela tenha feito parte do dia-a-dia da família, mesmo que desacordada. Um dia, no entanto, Bia subitamente acorda. E, enquanto reaprende a enxergar, a falar, a andar e a se relacionar, sua filha adulta, seu ex-marido e a atual mulher dele tentam absorver o impacto da presença viva daquela pessoa amada e estranha.

Ela e Eu é um filme sobre alguém que sai do mundo por um tempo muito longo e subitamente volta. Volta sem saber mais nada: vê mas não enxerga, ouve mas não entende, pensa mas não fala, se mexe mas não anda. E é também sobre o impacto dessa volta nas pessoas à sua volta. É um filme sobre readaptação, sobre aprendizado, sobre os sentidos humanos e os sentidos das coisas. É um filme sobre a plasticidade do cérebro e das relações. Sobre a dificuldade de estar no mundo, de enxergar as coisas como elas são, de se relacionar de carne e osso. É um filme comovente, divertido e sensorial.

Ficha Técnica

Direção: Gustavo Rosa de Moura
Roteiro: Gustavo Rosa de Moura, Leonardo Levis e Andrea Beltrão
Colaboração no Roteiro: Eduardo Moscovis, Mariana Lima e Luisa Arraes
Produção: Gustavo Rosa de Moura, Marina Person, Carmem Maia, João Queiroz e Justine Otondo
Empresa Produtora: Mira Filmes
COPRODUÇÃO: Fox Films Brazil | Warner Bros. Brazil
DISTRIBUIÇÃO: Fox Films Brazil | Warner Bros. Brazil

Financiamento: PRODECINE 01 FSA 2016 | Núcleos Criativos FSA 2014

Bibliografia

Internet:

MIRA FILMES. http://mirafilmes.net/photos/antes-tarde

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.