fbpx

Eleições (2018)

Trailer

Sinopse

A rotina de uma escola de SP é alterada pelas eleições do grêmio estudantil. É possível identificar como o processo afeta as relações entre alunos, assim como as eleições presidenciais mexem com um país.

Um diálogo entre juventude e sociedade, acompanhando a eleição de um grêmio estudantil da E.E. Doutor Alarico da Silveira, no centro de São Paulo. Com posições ideológicas divergentes, o conflito entre as chapas é o mote narrativo para mergulhar neste universo jovem e questionador, em que a contundência da realidade cotidiana se mescla com o direito de sonhar e de criar caminhos para o mundo que se acredita.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Eleições (2018) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Alice Riff
Roteiro: Alice Riff e Vanessa Fort
Produção: Heverton Lima
Direção de Fotografia: Vinicius Berger
Montagem: Yuri Amaral
Empresa Produtora: Studio Riff

Documentário | Cor | DCP | 100 min. | Brasil | 2018

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Eleições. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/eleicoes/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.