fbpx

Eliseu de Souza Lopes Filho (19-2020)

Eliseu de Souza Lopes Filho foi um diretor, montador e produtor, professor brasileiro. Graduou-se em Comunicação Social Cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado (1982), tinha mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006).

Foi professor titular da Fundação Armando Álvares Penteado e professor assistente mestre da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Possuía experiência na área de Comunicação, com ênfase em Cinema, Animação, Efeitos Especiais e na área de Ciência da Computação com enfase em Jogos Digitais atuando principalmente nos seguintes temas: animação, efeitos especiais, videografismo, direção e montagem.

Como diretor e produtor de animação, como mais de 30 anos de experiência, fundou em 1992 a AnimaFX Produções Cinematográficas Ltda., empresa do qual foi sócio.

Faleceu, aos 62 anos, no dia 19 de outubro de 2020.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.