fbpx

Em busca de Iara (2013)

Trailer

Sinopse

POSTER Em busca de IaraPartindo de uma investigação pessoal de sua sobrinha, Mariana Pamplona, o filme resgata a vida da guerrilheira Iara Iavelberg: uma mulher culta e bela, que deixou para trás uma confortável vida familiar, optando por engajar-se na luta armada contra a ditadura militar.

Vivendo na clandestinidade, na esteira de uma rotina de sequestros e ações armadas, tornou-se a companheira do ex-capitão do exército Carlos Lamarca, compartilhando com ele o posto de um dos alvos mais cobiçados da repressão.

Com cuidadosa pesquisa de documentos, imagens de arquivo e entrevistas, o documentário reconstrói a vida de Iara e desmonta a versão oficial regime, que atribui sua morte a um suicídio.

Filme, dirigido por Flávio Frederico, recebeu a Menção Honrosa no Festival É Tudo Verdade 2013.

Elenco

Mariana Pamplona

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Em busca de Iara que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Flávio Frederico
Roteiro: Mariana Pamplona
Produção: Flávio Frederico e Mariana Pamplona
Produção Executiva: Flávio Frederico
Pesquisa: Mariana Pamplona
Empresa Produtora: Kinoscópio Cinematográfica

Bibliografia

Livros:

Internet:

SITE OFICIAL DE EM BUSCA DE IARA. http://www.embuscadeiara.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.