fbpx

Emílio Peduti (1904-1963)

Biografia

FOTO Emilio PedutiEmílio Peduti, também conhecido como Comendador Emílio Peduti foi um empresário do setor de exibição cinematográfica brasileiro nascido em Botucatu (SP) no dia 27 de maio de 1904.

Era filho de José Peduti e Ernesta Boreli Peduti. Foi casado com Maria do Carmo Tôrres Peduti, com quem teve os filhos Lourdes, Maria Rosa e Emílio Peduti Filho, casados, respectivamente, com Antonio Soares Batista, Braz de Assis Nogueira e Lúcia Martins Barros Peduti.

Formou-se em Contabilidade pela Escola de Comércio Álvares Penteado, em São Paulo, passando a exercer suas atividades profissionais em Botucatu. Descoberto profissionalmente pelo banqueiro Francisco Botti, logo assumiu a gerência do Banco Francês e Italiano para a América do Sul. Do banco, passou à atividade empresarial no ramo de diversões, constituindo a Empresa Teatral Peduti, com rede de cinemas por todo o interior do estado.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.