fbpx

Encantado – O Brasil do Desencanto (2018)

Sinopse

Um retrato político e poético do Brasil visto pela primeira geração de origem popular a estudar no exterior. Em paralelo com a decadência de um bairro homônimo do subúrbio carioca reformado para as Olimpíadas de 2016, Encantado retraça os principais eventos que conduziram o país a um processo de desencanto democrático, dos protestos de junho de 2013 até a eleição da extrema-direita em 2018.

O documentário é um testemunho político e poético do Brasil pelo olhar da primeira geração de classe popular a estudar no exterior.

Elenco

Dilma Rousseff
Luiz Inácio Lula da Silva
Vanessa Oliveira
Gabriel Gaspar
Fred Lyra
Gregório Duvivier
Warley Alves
Alain Badiou
Vladimir Safatle
Francisco Cota
Solange Silva
Adelino Roza

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Encantado – O Brasil do Desencanto (2018) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Filipe Galvon
Roteiro: Filipe Galvon e Sidonie Garnier
Produção: Claire Beffa, Sidonie Garnier e Jeanne Thibord
Empresa Produtora: LaClairière Ouest | Public Sénat
Distribuição: Elite Filmes

Brasil-França | Documentário | Cor | 85 min. | 2018

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Encantado – O Brasil do Desencanto. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/encantado-o-brasil-do-desencanto/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.