fbpx

Encarcerados (2019)

Sinopse

Filmagens em oito penitenciárias de São Paulo, Brasil, revelam a vida dos carcereiros. Uma viagem ao submundo do sistema prisional brasileiro, visto pelos olhos de heróis anônimos, vigiando os portões de um inferno que a sociedade prefere ignorar.

Em 2019, o filme Encarcerados, dirigido por Claudia Calabi, Fernando Grostein Andrade e Pedro Bial, foi selecionado para a programação do Festival do Rio 2019.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Encarcerados (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Claudia Calabi, Fernando Grostein Andrade e Pedro Bial
Roteiro: JOAQUIM SALLES
Produção: Caio Gullane, Fabiano Gullane, CADU CIAMPOLINI e NOBERTO PINHEIRO Jr.
Fotografia: BRUNO VIEIRA, NELSON CAO
Montagem: ANDREA LEVY, BRUNO LASEVICIUS
Música: LUCAS LIMA
Empresa Produtora: Fabiano Gullane | SPRAY FILMES
Empresas Coprodutoras: Globo Filmes |

Documentário/Documentary
Cor/Color DCP 72′
Brasil – 2019

Bibliografia

Livros:

Internet:

FESTIVAL DO RIO 2019. Encarcerados. Disponível no endereço: http://www.festivaldorio.com.br/br/filmes/encarcerados
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Encarcerados. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/encarcerados/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.