fbpx

Entre Nós (2013)

Trailer

Sinopse

POSTER Entre nosO drama Entre Nós, dirigido por Paulo Morelli (o mesmo de Cidade dos Homens) com codireção de Pedro Morelli, tem Carolina Dieckmann e Caio Blat no elenco principal.

Selecionado para a mostra competitiva Première Brasil do Festival do Rio 2013, o filme conta a história de um grupo de amigos que se reencontra 10 anos depois de uma tragédia, quando um segredo pode mudar a vida de todos. Isolados numa casa de campo, decidem escrever e enterrar cartas destinadas a eles mesmos para serem abertas dez anos depois. Eles, entretanto, ficam dez anos sem se ver, e o reencontro é marcado por surpresas.

O elenco conta, ainda, entre outros, com Paulo Vilhena, Maria Ribeiro, Julio Andrade, Martha Nowill e Lee Taylor.

O trailer do longa retrata os personagens nos dois momentos em que se passa o filme, 1992 e 2002. A primeira parte, marcada pelos sonhos da juventude, mostra o prazer dos amigos em estar juntos e compartilhar seus sonhos. Já a segunda traz a comparação entre os sonhos juvenis e a realidade, e é cheia de suspense e tensão. O trailer também já apresenta ao espectador o cenário em que se passa o filme, quase um personagem ao lado dos atores: uma casa de campo que tem como fundo a impressionante geografia da Serra da Mantiqueira, em São Paulo. Foi nesse lugar que o elenco e equipe técnica conviveram e construíram o longa ao lado dos diretores. Foi uma troca intensa durante o período de ensaios e nas quatro semanas de filmagem, exatamente como a vivida pelo grupo de amigos retratado em Entre Nós.

Durante o período de filmagem, o título do longa metragem era A Pele do Cordeiro. Os diretores e roteiristas chegaram a um consenso no final e resolveram mudar.

O filme venceu três prêmios na edição 2013 do Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro – Melhor Roteiro (assinado por Paulo Morelli), Melhor Atriz Coadjuvante para Martha Nowill e Melhor Ator Coadjuvante por Menção Honrosa do júri para Júlio Andrade. Também conquistou prêmios na última edição do Amazonas Film Festival – Melhor Ator para Caio Blat e Melhor Fotografia para Gustavo Hadba –, integrou a competição oficial do Festival de Cinema de Roma e participou do Festival de Havana. O filme é uma produção da O2 Filmes em coprodução com a Globo Filmes e a Rede Telecine e tem distribuição da Paris Filmes e codistribuição da Downtown Filmes e da O2 Play.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Entre Nós (2013) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Paulo Morelli e Pedro Morelli
Roteiro: Paulo Morelli
Produção: Paulo Morelli e Diane Maia
Produção Executiva: Cristina Abi
Direção de Fotografia: Gustavo Hadba, abc
Direção de Arte: Frederico Pinto
Montagem: Lucas Gonzaga
Música: Beto Villares
Som Direto: Guilherme Ayrosa
Produção de Elenco: Francisco Accioly e Anna Luiza Paes de Almeida
Figurino: Andrea Simonetti
Maquiagem: André Anastácio
Desenho de Som e Mixagem: Alessandro Laroca, Eduardo Virmond Lima e Armando Torres Jr.
Supervisão de Pós Produção: Gustavo Ribeiro
Direção de Produção: Anatalia Lyrio
Produção: O2 Filmes
Coprodução: Paris Produções | Globo Filmes | Telecine
Distribuição: Paris Filmes, O2 Play e Downtown Filmes

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “Entre Nós (2013)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.