fbpx

Entrefilmes

Empresa

A EntreFilmes é uma empresa produtora criada em Belo Horizonte (MG) pelos cineastas Ricardo Alves Jr., Pablo Lamar e pelo produtor Thiago Macêdo Correia.

Apesar de ter sido criada com esse nome apenas em 2012, seus sócios já estavam produzindo filmes antes disso. Eles são responsáveis pelos curtas Material Bruto (2006), Convite para Jantar com o Camarada Stalin (2007), Ahendu nde sapukai (Ouço o seu grito) (2008), Noche Adentro (2009), Permanências (2010) e Tremor (2013). Os filmes foram exibidos em importantes festivais nacionais e internacionais como: Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Janela Internacional de Cinema do Recife, Festival Internacional de Curtas de São Paulo, Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, FestCurtasBH, Festival de Locarno, Oberhausen, Rotterdam, Havana, – New York Film Festival, Festival de Biarritz Amérique Latine , Bafici-Buenos Aires, Encontres Internationales Paris/Berlin/Madrid; sendo exibido no Museu Centre Pompidou, em Paris, e no museo Rainha Sofia, em Madrid.

A empresa também é produtora associada do longametragem La última tierra dirigido por Pablo Lamar e produzido pela Fortuna Films e Sapukai Cine com estreia prevista para janeiro de 2016 na Seleção da Tiger Awards Competition do Rotterdam Film Festival.

Em 2016, trabalharam na finalização e lançamento do primeiro longa-metragem de Ricardo Alves Jr., Elon não Acredita na Morte, contemplado com o Hubert Bals Fund de Desenvolvimento de Roteiro.

Bibliografia

Livros:

Internet:

ENTREFILMES. Entrefilmes. Disponível no endereço: http://www.entrefilmes.com.br/ENTREFILMES
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Entrefilmes. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.