fbpx

Era o Hotel Cambridge (2016)

Trailer

Sinopse

Era o Hotel Cambridge, dirigido por Eliane Caffé, narra a trajetória inusitada de um grupo de refugiados recém-chegados ao Brasil, que se unem aos sem tetos e dividem a ocupação de um velho edifício no centro de São Paulo. Na tensão diária pela ameaça do despejo, revelam-se dramas, situações cômicas e diferentes visões de mundo.

O filme foi construído através de um processo colaborativo entre a produção do filme, um grupo de estudantes de arquitetura da Escola da Cidade e o MSTC – Movimento dos Sem Tetos do Centro.

Elenco

José Dumont
Suely Franco
Carmen Silva
Isam Ahmad Issa

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Era o Hotel Cambridge (2016) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Eliane Caffé
Roteiro: Eliane Caffé, LUIZ ALBERTO DE ABREU e INÊS FIGUEIRÓ
Produção: ANDRÉ MONTENEGRO e RUI PIRES
Fotografia: BRUNO RISAS
Direção de Arte: Carla Caffé
Montagem: MARCIO HASHIMOTO
Música: VAPOR 324
Empresas Produtoras: Aurora Filmes | Tu Vas Voir

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “Era o Hotel Cambridge (2016)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.