fbpx

Eriberto Leão

Biografia

Eriberto de Castro Leão Monteiro, em arte conhecido como Eriberto Leão, é um ator brasileiro nascido em São José dos Campos no dia 11 de junho de 1972.

No cinema, a sua estréia foi no longa Onde andará Dulce Veiga?, de Guilherme de Almeida Prado, lançado em 2008. Eriberto também esteve nos filmes: Intruso, de Paulo Fontenelle e Um Homem Qualquer, de Caio Vecchio. Em 2011, protagonizou o filme Assalto ao Banco Central. O filme conta a história do Assalto ao Banco Central do Brasil em Fortaleza, o segundo maior assalto a banco do mundo e o maior assalto a um banco brasileiro. Em 2012, Eriberto entrou para o elenco do filme De Pernas pro Ar 2, continuação da comédia homônima estrelada por Ingrid Guimarães. O filme nacional mais visto em 2012.

Bibliografia
Fontes de Referência

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Um comentário em “Eriberto Leão

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.