fbpx

Erik de Castro

Biografia

Erik de Castro é um cineasta e produtor brasileiro. É sócio-diretor da BSB Cinema Produções. Graduou-se em Cinema pela Los Angeles City College e especializou-se em Direção de atores pela Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de los Baños, em Cuba.

Em 1996, produziu, co-escreveu e co-dirigiu, com o cineasta Heber Trigueiro, o média-metragem Razão Para Crer, em 35 mm, agraciado com uma “Menção por Excelência Criativa” no 30º Festival de Filme e Vídeo dos Estados Unidos/Chicago.

Em 2001, lançou comercialmente seu primeiro longa-metragem, o documentário Senta a Pua!, Menção por Excelência Criativa no 33º Festival de Cinema e Vídeo dos Estados Unidos/Chicago e vencedor dos seguintes prêmios: Troféu “Coppa Festival del Cinema di Salerno”, Troféu “Boto de Ouro” para o Melhor Filme, Júris Oficial e Popular, no 1º Festival de Cine-Vídeo da Amazônia e Troféu “Estrela do Mar” – Melhor Filme e Melhor Montagem – no 12º Festival de Cinema de Natal.

Erik de Castro produziu A Cobra Fumou, de Vinícius Reis e atualmente está finalizando o documentário O Brasil na Batalha do Atlântico, que encerra a trilogia sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.

Também trabalha no desenvolvimento de dois novos projetos de longa de ficção: o policial “BR 306”, em parceria com a produtora Ligocki Z Entretenimento e o thriller romântico com vampiros A Lenda de Abel e Candice, em parceria com a Diler & Associados.

Filmografia

:: Filmografia como Diretor ::

2018 :: Cano Serrado
2010 :: Federal – O Filme
2001 :: Senta a Pua!
1996 :: Razão Para Crer

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Erik de Castro. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/erik-de-castro/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “Erik de Castro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.