fbpx

Escrito em Ossos

Sinopse

Na cidade de São Paulo, antropólogos forenses investigam a identidade de corpos encontrados numa vala comum no Cemitério de Indigentes de Perus. Tais enterros datam dos anos 70, auge da ditadura militar brasileira. Lá, mais de mil ossadas foram enterradas, sem nenhum vestígio de documentação.

O mesmo grupo de antropólogos investiga também os crimes de maio de 2006, quando, em plena democracia, a polícia militar chacinou mais de 400 moradores de periferias da cidade, ao longo de uma semana.

Ainda que três décadas separem os dois casos, há muito que os aproximam.

Escrito em Ossos é um documentário sobre violência e impunidade do Estado Brasileiro. Sobre a luta de familiares que, contra toda a resistência estatal, lutam para reclamar a identidades de seus mortos.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Escrito em Ossos que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Tainá Muhringer
Roteiro: Tainá Muhringer
Empresa Produtora: Sancho & Punta

Local da filmagem: São Paulo/SP

Bibliografia

Livros:

Internet:

CINEMA DO BRASIL. Escrito em Ossos. Disponível no endereço: http://www.cinemadobrasil.org.br/filmes/escrito-em-ossos/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Escrito em Ossos. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/escrito-em-ossos/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.