fbpx

Espaço Unibanco de Cinema

O Unibanco é um dos maiores bancos privados brasileiros, com mais de 80 anos de história e atuação no mercado. Hoje, está presente em todos os segmentos do mercado financeiro, oferecendo uma ampla e completa gama de serviços, para uma diversificada base de clientes, e possui um mix de negócios equilibrado, com seis principais segmentos de atuação: Varejo, Atacado, Seguros e Previdência Privada, Gestão de Patrimônios, Tesouraria e Banco de Investimento. Em cada um desses negócios, possui uma sólida posição no mercado.

A história do Unibanco é marcada pelo apoio às causas sociais, ambientais e culturais. Bem antes do conceito de sustentabilidade se popularizar entre as empresas, o Unibanco já atuava nessa direção. Essa preocupação faz parte da cultura do conglomerado, seja nas iniciativas do Instituto Unibanco que há 25 anos coordena importantes ações de investimento social privado, seja na preocupação autêntica com questões relacionadas ao meio ambiente, na maneira como nos relacionamos com nossos clientes, na forma transparente com a qual interagimos com nossos acionistas ou na qualidade e no pioneirismo de nossos produtos e serviços.

Além disso, em 1991, nasceu o Instituto Moreira Salles (IMS), destinado à promoção e ao desenvolvimento de programas culturais para o grande público.

Na área do cinema, o primeiro investimento do Unibanco foi em 1996, com o patrocínio do Espaço Unibanco de Cinema da Augusta. Essa iniciativa teve como objetivo incentivar a divulgação e exibição de produções de alta qualidade e filmes nacionais, e também permitir o acesso da população de baixa renda a produções cinematográficas.

A partir daí, o Unibanco ampliou a rede de salas de cinema, sob as denominações Espaço Unibanco de Cinema e Unibanco Arteplex, estando presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e outras localidades, mantendo sempre o princípio de alta qualidade de serviço e programação.

Em 2008, os Espaços Unibanco de Cinema e Unibanco Arteplex passaram a ser administrados pelo Instituto Unibanco de Cinema, que foi criado com o intuito de ampliar o investimento na cultura e divulgação de produções cinematográficas.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: historiadocinemabrasil[email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.