fbpx

Esse Homem Vai Morrer – Um Faroeste Caboclo (2008)

Sinopse

O filme narra a história de crimes publicamente anunciados em duas cidades do sul do Pará, onde duas listas presas em postes revelaram o nome de pessoas marcadas para morrer. A primeira delas circulou na pequena cidade de Rio Maria, entre os anos 80 e 90. O motivo: briga pela posse ilegal de terras na Amazônia. De um lado, advogados, religiosos, sindicalistas e políticos. Do outro, grandes corporações multinacionais, fazendeiros e pistoleiros. De 14, sete pessoas foram mortas. A segunda lista, atual, de 2009 e 2010, circula na região de Rondom do Pará e tem 12 pessoas publicamente marcadas para morrer. Quatro já foram executadas, entre elas, a irmã Dorothy Stang.

O filme participou dos seguintes festivais: Festival do Rio, Festival do Cinema Brasileiro e Latino do Paraná, Festival de Cinema e Direitos Humanos da América Latina, Festival de Cannes (mostra) e Festival Humanity Explored, nos Estados Unidos, Nova Zelândia, Índia e Paquistão (este Festival acontece ainda on line, via internet).

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Esse Homem Vai Morrer – Um Faroeste Caboclo (2008) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção e Produção: Emilio Gallo
Produtora Associada: Dira Paes
Roteiro: Luciana Lopes e Emilio Gallo
Fotografia: Pablo Baião e Emilio Gallo
Música e Trilha: Otto

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Esse Homem Vai Morrer – Um Faroeste Caboclo (2008)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.