fbpx

Estado Itinerante (2016)

Sinopse

Vivi, uma cobradora de ônibus, quer escapar de uma relação opressora. Entre as paradas no ponto final, os encontros com outras cobradoras fortalecem a mulher trabalhadora e seu desejo de fuga.

Realizado com os benefícios do Fundo Municipal de Cultura de 2014, Estado Itinerante é um projeto cuidadosamente gestado desde 2011. Trata das opressões que as mulheres vivem diariamente. Dentro de casa, no trabalho, na cidade.

Estado Itinerante, dirigido por Ana Carolina Soares, foi selecionado para a programação da Mostra Foco da 20ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Chegou lá com 15 prêmios acumulados em 11 festivais. No Festival de Brasília ganhou o Prêmio Canal Brasil e os troféus de Melhor Filme pela crítica, Menção Honrosa do juri oficial e Melhor atriz, para Lira Ribas. O curta também foi exibido no Festival International de curtas de Clermont-Ferrand.

Elenco

Lira Ribas
Cristal Lopez
Daniela Souza
Diane Rodrigues
Maria Aparecida

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Estado Itinerante (2016) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direçâo: Ana Carolina Soares
Roteiro: Ana Carolina Soares
Produção: Denise Flores
Produção Executiva: Ana Carolina Soares e Denise Flores
Direção de produção: Diogo Lisboa
Direção de Arte: Pedro Ploc
Som: Glaydson Mendes
Edição de som: Glaydson Mendes
Montagem: Carlos Henrique Roscoe
Finalização: Carlos Henrique Roscoe
Empresa Produtora: A Itinerante Filmes

Brasil | 25 min. | cor | HD | MG | 2016

Bibliografia

Livros:

Internet:

CULTURADORIA. Estado Itinerante. Disponível no endereço: http://culturadoria.com.br/estado-itinerante/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Estado Itinerante. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/estado-itinerante/
MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES. Estado Itinerante. Disponível no endereço: http://mostratiradentes.com.br/. Acesso em: 05 de janeiro de 2017.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

2 comentários sobre “Estado Itinerante (2016)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.