fbpx

Esther Mellinger

Biografia

Esther Mellinger é uma atriz brasileira nascida em Belo Horizonte (MG) no dia 07 de agosto de 1938.

De infância muito feliz, que incluiu banhos de córrego, fogão de lenha e tachos de doce de leite, ainda menina mudou-se para o Rio de Janeiro, estudou no Colégio Anglo-Americano e aprende balé, violão e piano. Nessa época surgiu a vontade de ser atriz e matricula-se na Academia de Teatro de Dulcina de Morais. Fez sua primeira peça na Companhia de Aurimar Rocha e não parou de atuar, participando de dez peças seguidas, entre elas A Compadecida.

No cinema, atuou em Juventude sem Amanhã (1958), quando foi eleita Rainha do VI Festival de Cinema do Distrito Federal; Orfeu do Carnaval (1959) e O Homem do Corpo Fechado (1972), etc.

Na televisão, estreou em 1968 na novela Beto Rockfeller. Depois participou de O Grito (1975) e Os Gigantes (1979), quando encerrou sua carreira artística.

Filmografia

:: Filmografia como Atriz ::

1958 – Juventude sem Amanhã
1959 – Aí Vêm os Cadetes
1959 :: Orfeu do Carnaval (Orphée Noir) (França)
1961 – Quero Morrer no Carnaval (Quiero Morir en Carnaval) (México/Brasil)
1962 – Esse Rio que eu Amo (episódio: A Morte da Porta-Estandarte)
1965 – Vereda da Salvação
1965 :: Interpol Chamando Rio (Interpol Llamando a Río) (Brasil/Argentina)
1965 :: Seara Vermelha
1967 – A Lei do Cão
1972 – O Homem do Corpo Fechado

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Esther Mellinger. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/esther-mellinger/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.