fbpx

Estradeiros (2011)

Trailer

Documentário sobre uma tribo nômade, um povo andarilho, que ocorre em grande parte do Brasil e também da América Latina, que não respeita fronteiras políticas ou geográficas e circula livremente por países, estradas e cidades, carregando em si e em seus caminhos uma história que precede (e põe em prática) uma real unidade do continente latino-americana. Constituída por indivíduos de diversas origens, os integrantes dessa tribo vestem-se de maneira muito peculiar com roupas puídas, quase sempre sujas, cabelos desgrenhados e andam quase sempre a pé. Vendem suas artes em práticos mostruários de tecido que carregam por onde passam.

Road movie documental, filmado no Brasil, Argentina, Bolivia e Peru, o filme utiliza uma narrativa que interpreta a geografia, a organização política e social, a mitologia e a possível cosmogonia de uma tribo que não se reconhece como tal.

Elenco

Adrián Rueda
Charly Skywalker
Reynaldo Cubano

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Estradeiros que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Sergio Oliveira e Renata Pinheiro
Roteiro: Sergio Oliveira e Renata Pinheiro
Produção Executiva: Renata Pinheiro
Direção de Produção: Cecília da Fonte
Fotografia: Pedro Urano
Montagem: Daniel Garcia
Música: DJ Dolores
Empresa Produtora: Aroma Filmes
Distribuição: Boulevard Filmes

Duração: 79 min
Ano: 2011
Cor: Colorido

Classificação: 12 anos

Bibliografia

Internet:

ANCINE. https://www.ancine.gov.br/pt-br/brasil-nas-telas/estradeiros
FACEBOOK. https://www.facebook.com/AromaFilmes/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Estradeiros (2011)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.