fbpx

Europa Cinemas

Rede de salas de cinema (de distribuidores e de exibidores) surgida em 1992 no âmbito do programa MEDIA, destinada a favorecer a circulação de filmes europeus fora da UE. Esta rede existe hoje na América Latina, na Ásia do Sudeste, nos Balcãs, no Oriente Médio e em África.

Objetivos:

– facilitar nestes países a escolha de filmes europeus nos festivais;

– encorajar distribuidores e exibidores a investirem nestes filmes;

– associar numa rede internacional os profissionais destes países para melhorar a circulação das produções européias.

Mecanismos:

Redução dos custos de lançamento ou de locação de filmes europeus e a promoção deles; atravéz o co-financiamento das despesas do tipo : compra, feitura de cópias, transporte de cópias; legendagem e dublagem; produção de material promocional e publicitário; despesas com impressos; atividades de divulgação; transporte/hospedagem dos profissionais ligados aos filmes em questão.

O subsídio não poderá ultrapassar os 50% dos investimentos e EUROPA CINEMAS examinará as programações e efetuará os pagamentos em conformidade aos acordos assinados. O subsídio não será reembolsável.

– As distribuidoras devem ser constituídas legalmente e habilitadas à distribuir filmes junto ao circuito exibidor no conjunto do territóri e submeter à EUROPA CINEMAS o lançamento dos filmes escolhidos.

– Os exibidores devem encaminhar a EUROPA CINEMAS documentação de apresentação da sala e da estrutra de exibição e assinar com EUROPA CINEMAS um acordo de princípios sobre a programação européia em suas telas.

CONTATO

Europa Cinemas

54, rue Beaubourg

75 003 Paris – França

Tel : +33 (0)1 42 71 53 70

[email protected]

Mais informações em francês aqui e em inglês aqui.

Formulário de inscrição em inglês aqui.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.