fbpx

Evento une Cinema e Direitos Humanos

O evento será realizado entre os dias 8 de novembro e 15 de dezembro, promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Cinemateca Brasileira, e apoio do Ministério das Relações Exteriores, TV Brasil, Sesc São Paulo e Sociedade Amigos da Cinemateca. A curadoria é do cineasta Francisco César Filho.

O circuito de exibição contempla as cidades de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luis, São Paulo e Teresina.

Podem participar obras realizadas em países da América do Sul finalizadas a partir de 2007 cujo conteúdo observe aspectos relacionados aos direitos humanos. Não há restrição quanto à duração, gênero ou suporte de captação e finalização.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponibilizados no site www.cinedireitoshumanos.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3512.6102 ou pelo e-mail [email protected]

Nas quatro primeiras edições da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul foram exibidos títulos realizados na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, consolidando a iniciativa como espaço de reflexão sobre os direitos humanos e a expressão cinematográfica.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.