fbpx

Ezequias Marques (19-2014)

Ezequias Marques foi um ator de teatro e cinema brasileiro nascido em Minas Gerais. Faleceu no dia 19 de novembro de 2014, aos 91 anos, ilustrando uma trajetória vitoriosa do teatro e do cinema mineiro.

Em 1932, Ezequias tentou fugir de casa, na cidade de Passos (MG), com um circo mambembe. Devido à tentativa frustrada, foi castigado e teve que ficar em pé na porta da cozinha a noite inteira para não mexer mais com arte. Ao que tudo indica, a repreensão de nada adiantou.

Com o espetáculo teatral O Bravo Soldado Shueik, ganhou o Prêmio Cauê de Melhor Ator.

Sua última peça de teatro que foi A Secreta Obscenidade de Cada Dia, encenada em 1992, com o Luciano Luppi e direção de Wilson Oliveira e produção de Pedro Paulo Cava.

No cinema trabalhou em cerca de 8 filmes, dentre eles o Bang Bang, que foi considerado de vanguarda na época. Em seus últimos anos de vida recebia muitos convites para voltar a trabalhar, mas dizia que a idade avançada lhe era um pouco ingrata.

2008 :: Terra

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.