fbpx

Fabricando Tom Zé (2006)

Sinopse

Filme Fabricando Tom Zé é um documentário sobre Tom Zé.

Foram mais de 250 horas de filmagens na cobertura da turnê de Tom Zé pela Europa, em 2005. O filme foi exibido na mostra Première Brasil, no Festival do Rio 2006.

Antes da exibição de Fabricando Tom Zé no Festival do Rio, Tom Zé deu uma entrevista ao jornal O Globo dizendo que, apesar de ter gostado do filme, processaria o diretor Décio Matos Jr. O motivo é que, na época das negociações do filme, o diretor teria prometido não incluir depoimentos de Caetano Veloso e Gilberto Gil no filme, o que ocorreu.

Após a exibição, Tom Zé veio a público dizer que a história do processo era apenas para atrair atenção para o filme, sem ter algum fundamento. Antes do desmentido os organizadores do Festival do Rio ameaçaram não exibir Fabricando Tom Zé, temendo o risco de processo.

Ficha Técnica

Direção: Décio Matos Jr.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Um comentário em “Fabricando Tom Zé (2006)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.