fbpx

Fala Comigo (2016)

Trailer

Sinopse

Diogo, 17 anos, gosta de ligar para as pacientes da sua mãe psicanalista (Denise Fraga) e se masturbar enquanto as ouve. Uma dessas pacientes é Ângela (Karine Teles), 43, que acabou de ser abandonada pelo marido. Quando Diogo liga para Ângela e não fala nada, ela pensa ser o marido na linha. Ao descobrir que é Diogo, sente raiva, repulsa. Mas principalmente sente-se atraída por essa pessoa que liga para ela todo dia. Apaixonados, eles precisam encontrar uma maneira de permanecerem juntos. Mas os obstáculos são inúmeros.​

Fala Comigo foi um dos grandes vencedores do Festival do Rio 2016, vencendo nas categorias Melhor Filme e Melhor Atriz (Karine Teles).

Em 2017, o filme foi escolhido para a abertura do Primeiro Plano 2017 – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades, pelo fato de ter sido o filme de estreia de Felipe Sholl na direção em longa-metragem.

Elenco

Karine Teles …. Ângela
Tom Karabachian …. Diogo
Denise Fraga …. Mãe
Emílio de Mello

Apresentando:
Anita Ferraz

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Fico Comigo (2016) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Felipe Sholl
Roteiro: Felipe Sholl
Produção: Daniel van Hoogstraten
Produção Executiva: Daniel van Hoogstraten e Carlos Eduardo Valinoti
Direção de Produção: Carlos Eduardo Valinoti
Direção de Fotografia: Léo Bittencourt
Montagem: Luisa Marques
Concepção Sonora: Henrique Chirciu
Direção de Arte: Cedric Aveline
Empresa Produtora: Syndrome Films
Distribuição: Vitrine Filmes

Bibliografia

Livros:

Internet:

FESTIVAL DO RIO 2016. http://www.festivaldorio.com.br/br/filmes/fala-comigo

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Fala Comigo (2016)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.