fbpx

Família de Axé (2019)

A história de Alberto Ribeiro Santana, Pai de Santo baiano e de sua família afro brasileira de sangue e de axé (Filhos e Filhas de Santo), através de festas, rituais, culinária, música, dança, cotidiano e relação com a comunidade, fazendo uma viagem no tempo que revela a luta para manter viva a cultura de seus ancestrais africanos e sua religião, o candomblé.

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Família de Axé (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Tetê Moraes
Roteiro: Tetê Moraes
Produção: Tetê Moraes e ROSANE HATAB
Fotografia: Cézar Moraes, abc
Montagem: HENRIQUE TARTAROTTI
Designer do Cartaz: Fernando Pimenta
Música: RENATO JUNIOR
Empresa Produtora: VEMVER BRASIL PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS Ltda.
Distribuição: Bretz Filmes

Brasil | Documentário | Cor | DCP | 76 min. | 2019

Classificação Indicativa: Livre

Internet:

FILMEB. Família de Axé. Disponível no endereço: http://www.filmeb.com.br/calendario-de-estreias/familia-de-axe
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Família de Axé. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/familia-de-axe/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Família de Axé (2019)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.