fbpx

Fausto Silva

Biografia

Fausto Corrêa da Silva, em arte conhecido como Fausto Silva ou também como Faustão, é um apresentador de TV, ator e produtor brasileiro nascido em Porto Ferreira (SP) no dia 02 de maio de 1950.

Começou sua carreira como repórter de campo na rádio Jovem Pan. Em 1977, juntamente com Osmar Santos, foi contratado pela Rádio Globo, que estava reativando sua equipe de esportes, numa milionária transação.

Sua irreverência logo o leva para a televisão, onde, na década de 1980, apresenta o programa Perdidos na Noite, sucesso em todo o Brasil. Em 1989, estreou na TV Globo o Domingão do Faustão, até hoje no ar.

Em 1991, participou do filme Inspetor Faustão e o Mallandro, com roteiro de Nelson Nadotti.

Sua irmã, Leonor Corrêa, também é apresentadora de televisão. Foi casado por dez anos, entre 1990 e 2000, com a modelo Magda Colares, com quem tem uma filha, Lara, nascida em 1998. Desde 2002, está casado com a ex-modelo e jornalista Luciana Cardoso, com quem tem dois filhos, João Guilherme (2004) e Rodrigo (2008).

Competente, inteligente, irreverente e leal com os colegas, é um dos grandes talentos da televisão brasileira, sendo respeitado por todo o meio artístico.

Filmografia

:: Filmografia como Ator ::

1991 :: Inspetor Faustão e o Mallandro
1990 :: Sonho de Verão

:: Filmografia como Produtor ::

1991 :: Inspetor Faustão e o Mallandro

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Fausto Silva. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/fausto-silva/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.