fbpx

Faz Sol Lá Sim (2020)

Numa pequena cidade do litoral do nordeste brasileiro, a música é como o peixe: o meio de vida de milhares de pessoas. Ao contrário de outras regiões, onde seguir a carreira musical é uma decisão considerada bastante temerária, em Marechal Deodoro, antiga capital de Alagoas, a música pode ser mais que a salvação de crianças em risco social – a garantia de uma profissão estável e duradoura.

O filme documentário Faz Sol Lá Sim mergulha no universo de mais de 500 pessoas, entre maestros e músicos, professores e alunos, homens e mulheres, idosos e crianças, que respiram música, amam música e vivem de música. Revela histórias de vida emocionantes de personagens lendários da região. Tudo isso em meio a um cenário de beleza estonteante e de forte história cultural.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Faz Sol Lá Sim que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Claufe Rodrigues
Roteiro: Claufe Rodrigues
Pesquisa e Coordenação de Conteúdo: Monica Montone
Assistência de Direção: Roberta S. Saboya
Direção de Fotografia: Kaê Rodrigues
Som Direto: Marcelo Vicente
Produção: Chaplin Filmes
Coprodução: Globo Filmes | GloboNews
Distribuição: Lira Filmes

Brasil | Documentários | cor | min. |

Bibliografia

Livros:

Internet:

GLOBO FILMES. Faz Sol Lá Sim. Disponível no endereço: https://globofilmes.globo.com/filme/faz-sol-la-sim/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Faz Sol Lá Sim. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/faz-sol-la-sim/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.