fbpx

Fé e Fúria (2019)

Trailer

Sinopse

Documentário parte dos conflitos religiosos existentes em favelas e subúrbios do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte para analisar a crescente onda conservadora que paira sobre o Brasil. O filme mostra como o crescimento desenfreado das igrejas evangélicas e suas relações com os traficantes que comandam as comunidades tem provocado um desequilíbrio de forças religiosas, resultando em inúmeros casos de intolerância religiosa que interferem não somente na prática de cultos, mas também na estruturação do território e no comportamento de seus habitantes.

Fé e fúria aborda a conduta dos traficantes evangélicos e revela como religião e poder caminham juntos nas periferias das grandes cidades brasileiras. O documentário foi filmado no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, em sua maioria entre julho e agosto de 2016, com acréscimos que chegam à vitória de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2018.

Em 2019, o filme Fé e Fúria, dirigido por Marcos Pimentel, foi selecionado para a programação oficial do International Documentary Film Festival Amsterdam (IDFA) e da Mostra Première Brasil na Festival do Rio 2019.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Fé e Fúria (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Marcos Pimentel
Roteiro: Marcos Pimentel e Ivan Morales Jr.
Produção: Leo Ayres
Direção de Fotografia: Matheus Rocha
Montagem: Ivan Morales Jr.
Empresa Produtora: Tempero Filmes

Brasil | Documentário | Cor | DCP | 103 min. | 2019

Bibliografia

Livros:

Internet:

FESTIVAL DO RIO 2019. Fé e Fúria. Disponível no endereço: http://www.festivaldorio.com.br/br/filmes/fe-e-furia
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Fé e Fúria. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/
TRIBUNA DE MINAS. Tempo dos templos: o novo e polêmico filme de Marcos Pimentel. Disponível no endereço: https://tribunademinas.com.br/noticias/cultura/11-12-2019/tempo-dos-templos-o-novo-e-polemico-filme-de-marcos-pimentel.html. Acesso em: 11 de dezembro de 2019.
VIMEO. Fé e Fúria. Disponível no endereço: https://vimeo.com/367087482

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.